Pôr do Sol na Nova Zelândia

Pôr do Sol na Nova Zelândia
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo" O Espírito de Verdade - Paris, 1860

terça-feira, 8 de março de 2011

Espiritismo nas Opiniões

Queridos irmãos e irmãs,
Disponibilizo para nossa reflexão!

Grande abraço,
Ronaldo Sérgio


Extraído do livro “Opinião Espírita” ditado por Emmanuel e André Luiz e psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.

Espiritismo nas Opiniões

            "Quanto mais se agiganta a evolução na Terra, mais amplos se fazem os órgãos informativos.
            Em todos os lugares, autoridades pesquisam, confrontam, observam, conjeturam, e, no fundo, é sempre o esclarecimento que surge, através da síntese, auxiliando o homem a escolher caminhos e selecionar atitudes.
            Serviços, ajustes, descobertas, fenômenos e técnicas, nos mais remotos setores do Planeta, pela força do livro e da escola, da imprensa e do rádio, da televisão e do cinema, entram nas interpretações da propaganda, sugerindo preceitos ou traçando soluções.
            Justa, dessa forma, a iniciativa de trazer a Doutrina Espírita à concorrência honesta das normas que as religiões e as filosofias apresentam às criaturas, no sentido de lhes facilitar a existência.
            Os espíritas, em todos os quadrantes da atividade terrestre, podem e devem esculpir, sobretudo nas próprias ações, o conceito espírita que lhes dirige as convicções.
            Certo, não temos receitas de felicidade ilusória para dar e nem sabemos rebaixar o céu ao nível do chão, mas dispomos dos recursos precisos à construção da felicidade e do céu, no reino interior pelo trabalho e pelo estudo, no auto-aperfeiçoamento.
            Aos que se mostrem decididos à realização espírita pelos testemunhos de Espiritismo realizado, convidamos à meditação no ensinamento libertador de Allan Kardec, sob a inspiração do Cristo, a fim de que possamos edificar a influência espírita nos mecanismos do progresso e da cultura, não só para que o Espiritismo palpite, vibrante no parque de opiniões da vida moderna, mas também para que as opiniões do Espiritismo sejam lidas em nós." (grifo nosso)

André Luiz – Uberaba, 02 de Julho de 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário